Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque

Contran reestabelece prazo de 12 meses para tirar CNH

O prazo máximo de 12 meses para conclusão do processo de tirar Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foi reestabelecido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). A mudança começou a valer no primeiro dia do ano.

Por causa da pandemia de Covid-19, o prazo para tirar a CNH estava suspenso por tempo indeterminado. Agora, quem tinha processo ativo até 31 de dezembro de 2020 terá até 31 de dezembro deste ano para concluir.

O processo para retirar a habilitação atualmente tem exames de aptidão física e psicológica, além de aulas teóricas para uma prova. Depois, é preciso fazer um curso prático e uma prova prática.

Autoescolas

Os prazos para uso dos veículos de aprendizagem em centros de formação de condutores foram prorrogados pelo Contran por um ano, contado desde 3 de novembro de 2021.

Pelas regras, os veículos utilizados por autoescolas devem ter tempo máximo de uso. Na categoria A, por exemplo, o prazo é de cinco anos, excluído o ano de fabricação. Para a categoria B, o prazo é de até oito anos, sem contar o ano de fabricação.

Foto: Divulgação

Tags: