Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias em destaque

Contrato para obras da Ponte Salvador-Itaparica será assinado no dia 12 de novembro

O contrato definitivo da Ponte Salvador-Itaparica será assinado pelo Governo da Bahia com consorcio chinês responsável pela obra, formado pelas estatais chinesas China Communications Construction Company (CCCC Ltd), CCCC South America Regional Company (CCCCSA) e China Railway 20 Bureau Group Corporation (CR20), no próximo quinta-feira (12). A data inicial de assinatura era no início do ano, mas por conta da pandemia de Covid-19 o prazo foi prorrogado. Após a assinatura do contrato as empresas terão um ano para elaborar o projeto e outros quatro para executar o equipamento.

De acordo com o projeto a ponte terá uma extensão de 12,4 quilômetros, com acessos em Salvador, por túneis e viadutos, e em Vera Cruz, com a ligação à BA-001, sendo uma concessão Público-Privada, com investimento estimado de R$ 5,4 bilhões e o aporte do Estado de R$ 1,5 bilhão. O contrato com o concessionário determina um prazo de 35 anos, 5 anos para a realização de estudos e construção do sistema viário, os demais 30 anos serão de gestão e administração do sistema.

O projeto tem o intuito de ligar a capital, região metropolitana e o sul do estado, com uma melhor mobilidade. É estimado que 24 municípios sejam beneficiados em o encurtamento da viagem em mais de 40%, excluído a necessidade de realizar o contorno de 100 km pela BR-101 para chegar a Salvador. Outros 52 municípios devem ter a distância reduzida entre 20% e 40% da atual.

LEIA TAMBÉM:

Governador Rui Costa anuncia data para assinatura do contrato da Ponte Salvador-Itaparica

Foto: Reprodução

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X