Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias em destaque Pandemia

Contratos para compra de vacinas da Pfizer e Janssen serão fechados na próxima semana, diz Saúde

O Ministério da Saúde se prepara para fechar contratos com a Pfizer e Janssen no início da próxima semana, informou nesta sexta-feira (12) o secretário-executivo da pasta, Elcio Franco. Segundo Franco, os contratos agora dependem apenas da aprovação jurídica de ambas as empresas.

“Toda a tramitação do Ministério da Saúde já ocorreu, inclusive a parte de seguro, e agora os seus departamentos jurídicos estão finalizando a análise para que possamos assinar, o que deve ocorrer no início da próxima semana”, disse.

No total, a pasta negocia a compra de 100 milhões de doses da Pfizer, e 38 milhões da Janssen -que é de dose única, enquanto a da Pfizer precisa de duas doses.

Em apresentação, Franco disse inicialmente que a pasta tinha, no total, 424,5 milhões de doses “contratadas”. Mais tarde, ao ser questionado, admitiu que parte desse montante ainda consta apenas como intenção de compra -caso de 30 milhões de doses extras do Butantan e 110 milhões da Fiocruz, previstas para o segundo semestre.

Além das negociações com Pfizer e Janssen, o ministério pretende ainda obter mais 30 milhões de doses da Moderna. Também enviou ofício requerendo 30 milhões de doses da chinesa Sinopharm.

A corrida para obter as doses ocorre em meio a segunda onda da pandemia da covid-19 no Brasil, que é ainda mais forte que a primeira, e a críticas de especialistas, que repudiam ritmo lento da campanha de vacinação contra a doença.

Foto: Divulgação/Pfizer

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143