Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Política

“Conversa antiga de quem desconhece a Bahia” responde Presidente do PT a ACM Neto

O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, afirmou que “falta informação” ao ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, que anunciou a criação de núcleos descentralizados na Bahia. De acordo com Valadares, as administrações, na verdade, são do PT, com início na gestão de Jaques Wagner.

“Wagner herdou do Carlismo uma Bahia extremamente desigual do ponto de vista territorial. Havia uma concentração de investimentos na Região Metropolitana e no Litoral. O Semiárido foi tratado historicamente como um fardo sem solução”, disse Éden, concluindo que a afirmação de ACM Neto não passa de “conversa antiga de quem só faz espuma e desconhece a Bahia”.

ACM Neto anunciou , durante coletiva de imprensa realizada na quinta-feira (25), que pretende criar núcleos do governo estadual para atender necessidades e demandas do interior da Bahia, iniciando o plano com sedes nas cidades do Oeste e do Extremo Sul.

“A ideia será desenvolvida ao longo dos próximos meses, e será apresentada até o início do ano que vem de forma completa. Teremos, em algumas regiões, um braço avançado do governo. Uma presença orgânica e institucional do governo na região”, explicou.

De acordo com Neto, a ideia surgiu a partir das Prefeituras-Bairro, que foram implementadas em Salvador durante sua gestão.

Para o presidente do PT, a ideia só resulta em “gasto público sem eficiência e servem mais a interesses políticos eleitorais do que a gestão”.

Foto: João Ramos

Tags:

Leia também