Digite sua busca

 

 

Bahia Brasil Esporte Futebol Notícias Notícias em destaque Pandemia

Copa América: Instituto entra com ação para liberação de público nos estádios

O Instituto Nacional de Ações Afirmativas (INAFI), com sede em São Paulo, representado pelo seu presidente, o angolano Ramauri Mello Junstin, entrou na Justiça para que seja liberada a presença de público nos estádios durante os jogos da Copa América.

De acordo com informações divulgadas pelo colunista Ancelmo Góis, do jornal O Globo, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) são alvos do processo na Justiça Federal.

Entre os argumentos para solicitar liberação, tem que o Brasil está entre os três países com a maior porcentagem de população vacinada do continente, atrás do Chile e do Uruguai. Contudo, segundo a publicação, o pedido não faz nenhuma referência aos quase 500 mil mortos pela Covid-19.

A abertura da 47ª edição Copa América aconteceu no estádio Mané Garrincha, em Brasília, no último domingo (13). A competição, inicialmente, seria disputada na Argentina e na Colômbia, mas precisou mudar de sede. Primeiro, devido à tensão social em território colombiano. Depois, por causa da pandemia do novo coronavírus em solo argentino.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143