Digite sua busca

 

 

Esporte Notícias em destaque

Copa do Nordeste volta a ser disputada nesta terça

Por: Alexandre Bispo

Nesta terça (21/07), o maior regional do Brasil está de volta. Depois de quatro meses parado devido a pandemia do novo coronavírus, Salvador foi escolhida como sede da reta final da Copa Nordeste, que volta com direito a fortes emoções.

Quem abre a oitava e última rodada da fase de classificação é o duelo entre Fortaleza-CE e América–RN no estádio do Barradão, o dragão está eliminado, mas o jogo vale a liderança geral para o tricolor cearense.

Já na quarta-feira (22/07), mais seis jogos. No Centro Esportivo da Praia do Forte, a 56 km de Salvador, ABC-RN x CSA-AL, jogo que vale a classificação para o mais querido do Rio Grande do Norte. Para o azulão é só cumprir tabela. Precisando vencer e torcer pela derrota do ABC, o CRB-AL encara o Ceará no Barradão. O time cearense é o 4º colocado do grupo B e depende só de si.

Em Riachão de Jacuípe, na arena Valfredão, o Santa Cruz-PE enfrenta o eliminado River-PI. A cobra coral do arruda tem que ganhar o seu jogo e torcer contra o Ceará, Vitória, Náutico e Confiança.

O time sergipano que só precisa de um empate para se classificar pela primeira vez para segunda fase, tem pela frente o Sport-PE. O time pernambucano que enfrenta uma grave crise financeira, vive momentos turbulentos. O leão da ilha foi eliminado do Campeonato Pernambucano e briga contra o rebaixamento no estadual e não depende só de seus esforços no regional. Terá que ganhar do dragão do bairro industrial e torcer por um revés do ABC e Botafogo-PB.

O Vitória joga contra o Botafogo-PB no Joia da Princesa em Feira de Santana. Com 12 pontos o belo ocupa a terceira posição do grupo A. Já o leão da Barra tem 13 pontos na segunda colocação do grupo B. Um simples empate garante ambas as equipes na próxima fase.

Bahia e Náutico se encaram no estádio de Pituaçu. Assim como o Fortaleza, o esquadrão de aço já está classificado, mas briga com os cearenses pelo primeiro lugar na classificação geral. O timbu só depende si para confirmar a vaga. Em caso de revés terá que secar o arquirrival Santa Cruz. Todos os jogos acontecem ás 20h.

O jogo entre Freipaulistano-SE x Imperatriz-MA foi cancelado, ambos já estão eliminados.

Confira os jogos da rodada:
21/07
Fortaleza x América – Barradão

22/07

Sport x Confiança – Arena Cajueiro
ABC x CSA – Centro Esportivo Praia do Forte
CRB x Ceará – Barradão
Bahia x Náutico – Pituaçu
Botafogo-PB x Vitória – Joia da Princesa
River x Santa Cruz – Arena Valfredão

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X