Digite sua busca

 

 

Esporte Mundo Notícias Notícias em destaque Pandemia

Coreia do Norte decide não participar dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Nesta terça-feira (06), a Coreia do Norte informou que decidiu não participar dos Jogos Olímpicos de Tóquio. De acordo com o ministro do Esporte norte-coreano, Kim Il-Guk, a decisão havia sido tomada já em março, na tentativa de  proteger os atletas da Covid-19.

A decisão causou surpresa, uma vez que, Seul, a capital do país, enviou ao COI Comitê Olímpico Internacional (COI), uma proposta para sediar as Olimpíadas de 2032 em conjunto com a capital norte-coreana Pyongyang. Até o momento, a Austrália é a favorita a receber os Jogos em 2032

Os jogos Olímpicos de Tóquio iriam acontecer entre Julho e Agosto do ano passado. Entretanto, devido a pandemia do coronavírus, o evento precisou ser adiado em um ano. Com isso, a cerimônia de abertura está prevista para acontecer no dia 23 de julho.

Em 2020, o COI e organizadores japoneses concordaram com o adiamento, após delegações inteiras como Austrália e Canadá ameaçaram não participar dos Jogos caso as datas não fossem alteradas.

Mas, a pandemia se estendeu por todo 2020 e entrou em 2021 sem previsão de um fim imadiato — até que as vacinas sejam distribuídas e aplicadas no planeta inteiro, demorará meses.

O Japão, país que irá sediar as Olimpíadas, está preocupado com as variantes do coronavírus e com a possibilidade de uma quarta onda da pandemia no país. Também por causa do vírus, os Jogos não terão público estrangeiro — a ideia dos organizadores é que somente moradores do Japão compareçam às arenas de competição.

 Foto: James Matsumoto/SOPA


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143