Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque Salvador SAÚDE

Prefeito Bruno Reis anuncia mutirão de 28h para aplicação da 2ª dose da Coronavac neste sábado (15)

O prefeito Bruno Reis (DEM) anuncia Mutirão de Vacinação de 28 horas ininterruptas a partir das 8h deste sábado (15), na capital baiana. A ação é destinada à aplicação da 2ª dose da Coronavac das pessoas que estão com o retorno do reforço atrasado.

A imunização acontece de forma escalonada e será dividida em duas etapas. Durante a manhã, das 8h às 14h, a ação vai atender as pessoas que estão com prazo da vacinação vencido até o dia 02 de maio. No turno da tarde, a partir das 14h até às 21h, o mutirão contemplará os usuários cujo prazo constante no cartão vacinal está entre 02 e 16 de maio.

Já na madrugada do domingo, a aplicação do imunizante será exclusivamente para os usuários que realizarem o agendamento pelo sistema de Hora Marcada. Serão disponibilizadas 8 mil vagas. A marcação começa às 14h desta sexta-feira (14). Os pontos de vacinação ainda não foram divulgados.

“Preciso dizer a vocês de forma clara e transparente que elas não são suficientes para atender as pessoas que não foram vacinadas corretamente no dia. Vocês sabem, que, diante da falta de regularidade do Governo Federal e o Ministério da Saúde tinha orientado que fosse destinados os lotes 8, 9 e 10, todas as doses para a 1ª dose e que haveria reposição, que não ocorreu, e geral uma demanda reprimida em torno, hoje, de 63 mil pessoas”, destacou o prefeito.

Um novo lote com 128 mil doses da Coronavac devem chegar ao estado nesta manhã. Aproximadamente 25 mil doses serão destinadas à imunização das pessoas que residem em Salvador. O desembarque da aeronave no Aeroporto Internacional de Salvador está previsto para 9h40.

Foto: Valter Pontes/Secom/PMS