Digite sua busca

 

 

Mundo Notícias SAÚDE

CoronaVac é aprovada na Turquia e começa a ser utilizada na Indonésia

Foi autorizado pela agência oficial de medicamentos e dispositivos médicos da Turquia, o uso emergencial da CoronaVac no país. Vale lembrar, que o imunizante está sendo produzido pelo laboratório chinês Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan.

O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, disse no começo desta semana que a vacinação começará na quinta ou sexta-feira, depois que a Turquia receber 3 milhões de doses, de um total de 50 milhões compradas. Já o ministro da Saúde do país, Fahrettin Koca, falou que a vacinação dos profissionais de saúde começa na amanhã (14).

Pouco depois de falar com a imprensa, o próprio Koca recebeu uma injeção durante uma transmissão ao vivo. Logo depois, o conselho científico da Turquia foi vacinado. Já a Indonésia, iniciou a campanha de vacinação com a CoronaVac. O presidente do país, Joko Widodo, recebeu a primeira dose do imunizante.

Foto: Divulgação/Instituto Buntantan

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143