Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque Pandemia

Coronavac: Mais 900 mil doses da vacina são entregues pelo Instituto Butantan

Mais 900 mil doses da vacina CoronaVac foram entregues pelo Instituto Butantan no fim da tarde desta sexta (22). Os imunizantes foram recebidos pela Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo e pelo o Ministério da Saúde.

A entrega ocorreu após a liberação do uso emergencial das doses envasadas na sede do instituto pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

De acordo com o Instituto Butantan, 200 mil doses foram levadas ao Centro de Distribuição e Logística da Secretaria da Saúde de São Paulo e 700 mil foram entregues ao governo federal na central de distribuição do Ministério da Saúde, em Guarulhos, na Grande São Paulo.

A Anvisa aprovou um total de 4,1 milhões de doses da CoronaVac para serem utilizadas. No entanto, as outras 3,2 milhões de doses envasadas, rotuladas e embaladas no Butantan a partir da matéria-prima enviada da China serão liberadas e distribuídas após passarem por um processo de inspeção de controle de qualidade do instituto.

Ainda segundo o Butantan, não há previsão da entrega das doses que serão inspecionadas.

A Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo informou que a partir da próxima semana, as novas doses serão distribuídas aos municípios. Ainda não se sabe a data exata e nem detalhes da quantidade que cada município irá receber.

 Foto: Divulgação/ Governo SP

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143