Digite sua busca

 

 

Destaque Notícias Notícias em destaque Pandemia

Coronavírus: Chile recebe 10 mil doses da vacina Pfizer/BioNTech

O Chile recebeu nesta quinta-feira (24), um carregamento contendo 10 mil doses da vacina contra a Covid-19 dos laboratórios Pfizer/BioNTech. Depois do México, o país é o segundo da América Latina a receber o fármaco.

As vacinas saíram da Bélgica e chegaram ao aeroporto de Santiago em um voo comercial. Os profissionais de saúde de quatro regiões do país serão vacinados ainda hoje.

As primeiras doses serão aplicadas nos profissionais que trabalham em Unidades de Tratamento Intensivo com pacientes em condições críticas no sul do Chile e na região metropolitana de Santiago.

Depois, a segunda fase de vacinação será para os demais profissionais de saúde, os idosos e as pessoas com doenças crônicas.

Por fim, serão autorizadas a imunização em outras pessoas de grupos de risco e, finalmente, a campanha será ampliada para a população geral. O país já conta com mais 16 mil mortes por conta do coronavírus.

Foto: Ivan Alvarado/Reuters

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143