Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Destaque Notícias Notícias em destaque Pandemia Salvador SAÚDE

Coronavírus: 70 novos leitos para tratamento de Covid-19 serão reabertos em Salvador

Em entrevista coletiva que ocorreu nesta terça-feira (22), o prefeito ACM informou que serão abertos 70 novos leitos que até o final do ano, para tratamento de Covid-19 em Salvador. Destes, serão divididos 60 no prédio do antigo Hospital Santa Clara, no Itaigara e os outros 10 serão abertos no Hospital Sagrada Família.

As unidades ficarão prontas até o final do ano, entre Unidades e Tratamento Intensivo (UTI) e clínicos.  Segundo o prefeito, o objetivo da prefeitura é controlar o nível de quadros da doença e ofertar a mesma quantidade de leitos oferecidos na primeira onda da pandemia na cidade.

“Provavelmente amanhã nós vamos estar abrindo o Hospital Santa Clara. Nele, vamos disponibilizar 10 novos leitos de UTI e 50 novos leitos clínicos. Nós devemos abrir ainda este mês mais 10 novos leitos no Hospital Sagrada Família e vamos chegar portanto ao final do ano com um número quase igual ao que nós tivemos no auge da pandemia de oferta de leitos”, disse ACM. 

Atualmente, Salvador tem 836 leitos, com 639 pacientes internados, de acordo com os dados da Central Integrada de Comando e Controle da Saúde. Em taxa de ocupação geral, a capital tem percentual de 76% e as taxas de ocupação de leitos de UTI para adultos é chegou a 73%.

Foto: Victor Silveira

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143