Digite sua busca

 

 

Notícias em destaque Salvador

Coronavírus: ACM Neto revela que divulgará o resultado do exame

O prefeito de Salvador, ACM Neto, promoveu nesta quinta-feira (14) uma coletiva online para detalhar os novos planos de enfrentamento da prefeitura contra o covid-19. Durante a conversa, o prefeito deu mais detalhes sobre a agenda e sobre o teste do novo coronavírus que foi submetido após o chefe de Gabinete, Kaio Moraes, testar positivo.

Na quinta-feira (13), o prefeito informou através das suas redes sociais que trabalharia em home-office até que o resultado seja revelado. Além do chefe de Gabinete, o Secretário Municipal de Saúde, Léo Prates, também foi submetido e testou negativo ao exame, apesar disso, seis familiares testaram positivo.

O prefeito ressaltou que apesar de não participar de eventos na rua, toda a agenda será cumprida. “Eu estou trabalhando de casa, a minha agenda continua absolutamente normal, todos os compromissos marcados estão mantidos”, declarou.

“Caso o exame dê negativo, eu retomo normalmente às minhas atividades. Caso o exame dê positivo, eu seguirei rigorosamente o protocolo de saúde e me manterei em isolamento para que eu não represente um risco de contaminação para quem quer que seja, como a gente vem defendendo que todas as pessoas possam fazer”, completou.

Neto informou que o resultado do exame será divulgado. “Assim que o resultado do exame chegar eu vou divulgar, dando portanto ampla publicidade ao exame antes que alguém”, o prefeito aproveitou para ironizar o presidente Jair Bolsonaro após o mesmo se negar a divulgar o resultado do exame espontaneamente, “Qualquer um de nós que trabalhe na vida pública, temos a obrigação (de divulgar os exames) diante de uma circunstância como essa. A saúde é particular, no entanto, diante da pandemia que estamos vivendo é de interesse público o conhecimento pleno do resultado dos exames”, finalizou.

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X