Digite sua busca

 

 

Notícias em destaque SAÚDE

Coronavírus: Governo diz que adotará medidas para trazer brasileiros de volta

Em nota conjunta divulgada neste domingo (02), o ministério de Relações Exteriores e o Ministério de Defesa, anunciaram que “adotará todas as medidas necessárias para trazer de volta ao Brasil os cidadãos brasileiros”.

Segundo o Itamaraty, o Ministério de Defesa trabalha na elaboração de um plano para que todos os brasileiros que manifestarem desejo de retornar ao Brasil, e que se encontrem na província de Hubei, especificamente na cidade de Wuhan, na China, sejam trazidos ao seu país de origem.

Chegando ao Brasil, os cidadãos deverão ser submetidos a quarentena, realizado pelo Ministério da saúde, o método é um procedimento orientado pela Organização Mundial da Saúde.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, já havia declarado que o governo teria apoio irrestrito do Congresso Nacional caso decidisse trazer os brasileiros.

Segundo o chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, está marcado para hoje (3), às 10h no Palácio do Planalto, uma reunião do grupo interministerial, para tratar de ações do governo brasileiro para enfrentar a doença.

Foto: REUTERS/Kham

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X