Digite sua busca

 

 

Notícias em destaque SAÚDE

Coronavírus: Laboratório anuncia 90% de sucesso em testes de vacina

O laboratório chinês Sinovac, que fechou parceria com o governo de São Paulo, está realizando testes de vacina contra o novo coronavírus com 9 mil voluntários. Segundo a agência ‘Bloomberg’, os estágios iniciais do tratamento realizadas na China, mais de 90% produziram anticorpos em um intervalo de 14 dias, sem efeitos colaterais.  

Na capital paulista será realizado a terceira fase de testes da vacina. O último teste é considerado fundamental para comprovar a eficácia do medicamento. Nas fases 1 e 2 da testagem que apresentaram sucesso, 743 voluntários saudáveis, entre 18 a 59 anos, participaram da pesquisa.

Além do Sinovac, o laboratório AstraZeneca, em parceria com a Universidade Oxford, está produzindo uma vacina que também será testada no Brasil. No sábado (13), a AstraZeneca anunciou uma parceria com a União Europeia para a distribuição de até 400 milhões de doses da vacina até o fim do ano.

Nos Estados Unidos, uma pesquisa da Universidade Cambridge com o laboratório Moderna, entrará na fase 3 de testes. Mais de 20 bilhões de dólares já foram investidos para a produção testes de vacinas, totalizando 130 ensaios contra o covid-19.

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X