Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Pandemia SAÚDE

Coronavírus: Plano de imunização depende de registro da vacina

De acordo com o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Arnaldo Medeiros, o plano de vacinação contra o novo coronavírus só vai ficar pronto após um imunizante ser registrado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). O chefe da pasta fez questão de lembrar sobre a comprovação da eficácia da vacina.

“O objetivo fundamental para a vacinação é contribuir para a redução da morbidade e mortalidade pela covid-19, bem como controlarmos a transmissão da doença. Para isso a gente quer vacinar grupos prioritários e populações mais expostas ao vírus”, afirmou.

“Mas é extremamente fundamental pensarmos que o plano de vacinação para a covid-19 só definitivamente ficará pronto, fechado, quando tivermos uma vacina, ou mais de uma vacina que esteja registrada na Anvisa. E, pelo óbvio, para isso ela precisa mostrar seus dados de segurança e eficácia para a população brasileira”, completou.

O secretário também informou, que a câmara técnica que elabora o plano nacional de vacinação da covid-19, deverá se reunir ainda hoje (1), com o intuito de apresentar os resultados dos estudos que servirão de base para a estratégia que será adotada pelo Ministério da Saúde.

Foto: Divulgação/Fiocruz

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143