Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque Salvador SAÚDE

Coronavírus: Salvador ultrapassa marca dos mil vacinados; imunização começou nesta manhã

De acordo com o monitoramento que foi disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Salvador ultrapassou a marca de mil pessoas vacinadas contra a Covid-19 no seu primeiro dia de vacinação. Até às 15h58, haviam 1.290 pessoas vacinadas sendo que 1.196 são profissionais de saúde. A expectativa da Prefeitura de Salvador, é vacinar cerca de 3,1 mil pessoas com a primeira dose da CoronaVac nesta terça-feira (19).

A imunização está acontecendo nas Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), no Largo de Roma, na Base Central do Samu 192, em Pau Miúdo, no Hospital Municipal de Salvador (HMS), na Boca da Mata, no abrigo Dom Pedro II, em Itapuã, e nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Gripários de Pirajá/Santo Inácio, dos Barris e de Brotas.

De acordo com o secretario municipal de Saúde (SMS), Leo Prates, o dia de hoje é histórico para Salvador e todo o estado. Além disso, o chefe da pasta afirmou que a expectativa é que a administração da primeira remessa da CoronaVac seja feita em oito dias.  

“Como a quantidade de vacina que chegou agora é pequena para uma cidade de três milhões de habitantes, tivemos que mudar um pouco a nossa estratégia definida no Plano Municipal de Imunização. A vacinação está ocorrendo nos locais do público mais prioritário. Começamos hoje com equipes volantes, vacinando diretamente nas instituições e sem divulgar as próximas datas para evitar aglomerações e o risco de disseminação”, afirmou o secretário.  

Leia mais

Covid-19: Salvador deve vacinar 2,5 mil pessoas nesta terça (19)

Cidades do interior da Bahia começam a receber doses da vacina contra a Covid-19

Prefeitura lança plataforma para acompanhar números da vacinação contra Covid-19 em Salvador

Foto: Bruno Concha/Secom

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143