Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque Trânsito

Corredor exclusivo para ônibus gera reclamações em Vitória da Conquista

Um corredor exclusivo para ônibus foi instalado nesta segunda-feira (21), na Rua Siqueira Campos, que dá acesso ao Centro de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, gerou reclamações de motoristas e moradores de percorrem pela região. As informações são do portal G1.

De acordo com os motoristas, a passagem, que se estende por 800 metros até a Rua Coronel Gugé, está causando um longo congestionamento na via que não acontecia anteriormente. Os condutores alegam que há momentos que o corredor exclusivo fica vazio por um grande intervalo de tempo, enquanto as outras faixas fica com o trânsito intenso.

Para fazer a pista, foram retiradas 62 vagas de estacionamento do Centro da cidade, gerando insatisfação de comerciantes. Além disso, a Rua Siqueira Campos também possui área residencial. Os moradores afirmam que a faixa de ônibus compromete o acesso aos imóveis, principalmente no deslocamento de táxis e carros de transporte por aplicativo.

A faixa adicional é a primeira do projeto “Conquista em 15 Minutos”, criado para que as viagens ao Centro tenham esta duração. A ação é experimental e tem data de duração até o dia 10 de abril. A prefeitura vai avaliar os resultados para decidir a permanência do corredor exclusivo no acesso.

Foto: Reprodução/TV Sudoeste

Tags:

Leia também