Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque Política SAÚDE

“Corremos o risco de ter colapso no sistema de saúde”, diz Rui Costa sobre aumento do número de casos da Covid-19 na Bahia

O governador da Bahia, Rui Costa, voltou a se pronunciar no último fim de semana, durante entrega de obras no município de Entre Rios, sobre o atual cenário da pandemia do novo coronavírus no estado – “Corremos o risco de ter colapso no sistema de saúde”, alertou.

“Estamos com vários hospitais nossos com 100% de ocupação de Covid, ou seja, o momento é muito grave. Eu tenho que pedir a compreensão de vocês. Nós corremos o risco, se continuar [sic] neste ritmo de crescimento da doença na Bahia, em duas ou três semanas, nós podemos estar pior do que estávamos em julho do ano passado (…) estamos chegando no limite da quantidade de leitos possíveis”, disse o governador.

Pronunciamento de Rui Costa sobre aumento do número de casos da Covid-19 – Imagem: Divulgação

Durante o evento, Rui fez novamente um apelo à população sobre a importância do uso contínuo da máscara de proteção e cumprimento de todas as medidas preventivas de enfrentamento à Covid-19 e destacou que as pessoas que apresentarem sintomas da doença não devem acreditar nos pronunciamentos do chefe do executivo federal, Jair Bolsonaro.

“Isso não é uma gripezinha. A doença mata. Procure um médico para fazer o teste e saber se é Covid ou se não é e fazer os procedimentos corretos”, concluiu.

Foto: Reprodução