Digite sua busca

 

 

Bahia Bahia Notícias Notícias em destaque Política Sem categoria

“Corretíssimo”, avalia Rui Costa sobre liberação do acesso às mensagens da Lava-Jato

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), comemorou ontem (9) durante transmissão em suas redes sociais, a decisão da 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) que autoriza o compartilhamento de mensagens da Operação Spoofing com a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Durante a live, o Governador ressaltou a importância da neutralidade independente da decisão.

“Corretíssimo. Meus parabéns ao Supremo Tribunal Federal. Não se trata da questão do Lula, não é de uma pessoa, quero deixar isso bem claro como minha posição. Independente de quem seja, qualquer pessoa…um comerciante, um cobrador de ônibus. [Imagine] Se procuradores ou juízes tiverem o comportamento que essa turma que operou na Lava Jato teve”, disse o governador.

Entre os ministros do STF, a maioria votou contra a solicitação realizada por procuradores que integram a força-tarefa da Operação Lava-Jato no Paraná e solicitam a ausência do acesso às mensagens.

As mensagens contêm diálogos que são protagonizados por nomes ligados à Operação Lava Jato, como o ex-juiz e ex-ministro Sérgio Moro e procuradores, como Deltan Dallagnol.

O ex-presidente cita as mensagens como motivos para que Moro seja declarado suspeito para julgá-lo. Caso ocorra esta situação, Lula poderá ter a sua condenação anulada.

Foto: Reprodução

Tags:

Leia também