Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Pandemia Salvador SAÚDE

Covid-19: 80% dos casos graves em Salvador são de pessoas que não se vacinaram

Em Salvador, 80% dos casos graves de Covid-19 são de pessoas que não se vacinaram contra a doença, de acordo com o prefeito da capital baiana, Bruno Reis (DEM). A afirmação foi feita durante coletiva à imprensa, na manhã desta segunda-feira (10).

De acordo com  Bruno, 199 mil pessoas não tomaram a 2ª dose e 400 mil não tomaram a dose de reforço em Salvador. O gestor municipal disse ainda que 68% dos leitos estão ocupados na cidade, que amanheceu com 23 pacientes aguardando leitos de enfermaria.

Diminuição de público em shows

O limite máximo da quantidade de pessoas em festas e eventos na Bahia vai ser alterado, disse o governador Rui Costa (PT). O petista pretende diminuir o número fixado em até cinco mil pessoas. O decreto deve ser publicado nos próximos dias.

“Nós estamos presenciando a doença voltar com muita força no mundo inteiro. Essa variante [a Ômicron] contamina com uma facilidade grande, e, portanto, nós vamos reduzir as possibilidades de aglomeração de pessoas no novo decreto. Desde já, eu aviso: será proporcional ao crescimento da doença. Ou seja, quanto maior o número [de casos de Covid-19], menor será a quantidade de pessoas participando de festas”, disse, em entrevista à Rádio Sociedade, na manhã desta segunda-feira.

Foto: Betto Jr. / Secom

Tags:

Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143