Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias em destaque Salvador SAÚDE

Covid-19: Adolescentes com comorbidades e/ou deficiência permanente começam a ser vacinados nesta hoje (23)

Começa hoje (23) a aplicação da 1ª dose da vacina contra Covid-19 das crianças e adolescentes de 12 a 17 anos, com comorbidades ou que possuam alguma deficiência permanente, residentes na capital baiana.

A vacinação acontece das 8h às 16h no drive-thru e ponto fixo localizado no 5º Centro de Saúde (Barris) e na USF Plataforma. Já nos postos do Instituto de Organização Neurológica da Bahia (ION) Bahia; APAE (Pituba); Núcleo de Atendimento à Criança com Paralisia Cerebral (NACPC); Associação de Amigos dos Autistas da Bahia (AMA), a aplicação do imunizante será realizada de 8h às 14.

Os adolescentes que ainda não estiverem cadastrados junto ao site da Secretaria Municipal de Saúde, deverão se dirigir a um dos postos de recadastramento munidos dos relatórios ou exames médicos que comprovem a comorbidade e/ou deficiência permanente.

Além deste grupo, as pessoas com idade igual ou superior a 18 anos de idade e as gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto) também serão vacinadas nesta campanha. A aplicação da 2ª dose do imunizante segue mantida nesta segunda-feira.

De acordo com a SMS, os usuários devem conferir se o nome está disponível no site da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e deverão apresentar no ato da vacinação um documento oficial com foto.

Para evitar as aglomerações e o tempo de espera nos pontos de atendimento, os usuários poderão conferir a status das filas por meio do filometro.saude.salvador.ba.br.

Confira os locais de vacinação

Foto: Betto Jr / Secom


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143