Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

Covid-19: Anvisa autoriza retomada de testes com vacina da Johnson & Johnson

Os testes da vacina contra a covid-19 do laboratório Janssen, do grupo Johnson & Johnson, já podem ser retomados após a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizar nesta terça-feira (3) que empresa prossiga com as pesquisas no Brasil. A vacina da Johnson é uma das quatro que receberam autorização para testes no país; as demais são a CoronaVac, vacina de Oxford e Pfizer.

A agência informou, por meio de comunicado, que a decisão garante segurança aos voluntários brasileiros. Os testes estavam suspensos desde o dia 12 de outubro depois que um voluntário nos Estados Unidos apresentou reação adversa grave. A Johnson havia iniciado os testes da terceira e última fase da sua candidata à vacina contra a covid-19 no fim de setembro. Foram selecionados 60 mil voluntários, divididos em oito países, incluindo o Brasil.

Os testes vão ser realizados em 28 centros de pesquisas em São Paulo, Bahia, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Foto: Reprodução/Redes sociais

Tags:

Leia também

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X