Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque Salvador SAÚDE

Covid-19: Aplicação da 1ª dose é retomada nesta quinta-feira (27) na capital baiana; confira

A Prefeitura Municipal de Salvador promove nesta quinta-feira (27), das 8h às 21h, o Corujão da Vacinação contra Covid-19.

A ação será destinada à aplicação da 1ª dose do imunizante das pessoas com 57 anos ou mais, nascidas até o dia 27 de maio de 1964, os agentes das forças armadas, da segurança pública, de salvamento, de trânsito e socieducativo, trabalhadores do sistema de privação de liberdade, trabalhadores da educação pública e privada, metroviários, trabalhadores do transporte intermunicipal, aquaviário, portuário da Codeba e caminhoneiros.

Os pacientes crônicos pessoas com deficiência permanente, pessoas com doença falciforme, os imunossuprimidos, pessoas com transtorno intelectual severo e moderado, pacientes em hemodiálise, pacientes transplantados, pessoas com síndrome de down, gestantes, puérperas, lactantes, doulas, trabalhadores da saúde, farmácias e com CNES ativo, cuidador de idoso.

A aplicação da 2ª dose por demanda espontânea está suspensa na capital baiana hoje e amanhã (28). Apenas os usuários que realizaram o agendamento pelo sistema de Hora Marcada serão contemplados nesta campanha. O cronograma de retomada do reforço ainda não foi divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

De acordo com a SMS, os usuários devem conferir se o seu nome está disponível no site da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), e deverão apresentar no ato da vacinação um documento oficial com foto.

Para evitar as aglomerações e o tempo de espera nos pontos de atendimento, os usuários poderão conferir a status das filas por meio do filometro.saude.salvador.ba.br.

Confira os locais de vacinação

Foto: Divulgação | PMS