Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias em destaque Salvador SAÚDE Serviço

Covid-19: aplicação da 4ª dose já está liberada para trabalhadores da saúde e pessoas acima de 50 anos

A partir desta sexta-feira (10), a Prefeitura de Salvador iniciará a aplicação da 4ª dose da vacina da Covid-19 para pessoas com 50 anos ou mais e para trabalhadores da saúde com idade igual ou superior a 18 anos.

Para garantir à dose de reforço, as pessoas com 50 anos e trabalhadores da saúde devem ter um intervalo de quatro meses do recebimento do reforço, ou seja, até 10 de fevereiro de 2022.

A imunização também vai realizar a estratégia “Liberou Geral” para aplicação da 1ª dose em pessoas com 12 anos ou mais, além da 2ª e dose de reforço para indivíduos com 18 anos ou mais, independentemente de ser residente na capital baiana. O único requisito é ter o cartão SUS vinculado a algum município baiano.

O interessado deve apresentar, obrigatoriamente, original e cópia do cartão de vacina, carteira nacional de vacinação digital (ConectSUS atualizado), do documento de identificação com foto e do comprovante de residência.

Já os demais grupos não incluídos na estratégia “Liberou Geral” devem residir em Salvador e ter o nome na lista do site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Segue ainda a vacinação para crianças de 5 a 11 anos em instituições de ensino da capital baiana. Os postos funcionam das 8h às 16h.

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

Tags:

Leia também