Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias em destaque

Covid-19: Após aumento no número de casos, cidades do interior terão medidas mais duras

Devido ao aumento no número de casos da covid-19 em diversas cidades baianas nos últimos dias, o governador do estado, Rui Costa, anunciou ontem (9) através de transmissão ao vivo, que a se reunirá com prefeitos para definir medidas mais duras de restrições.

De acordo com Rui Costa, nas últimas horas ele se reuniu virtualmente com mais de 60 prefeitos com o intuito de alinhar medidas de contenção do novo coronavírus. Os prefeitos atribuíram o aumento aos festejos juninos.

“A maior parte dos prefeitos apontou como causa os festejos juninos, já que muitas pessoas que moram no interior em sítios, fazendas ou mesmo casas fizeram festas que contaram com a participação de parentes de outras cidades e até de outros estados”, explicou. “Se essa situação se prolongar, poderemos chegar a um colapso do sistema de saúde da Bahia, por isso precisaremos endurecer as restrições nessas localidades”, finalizou.

O secretário de saúde do Estado, Fábio Vilas Boas, demonstrou preocupação com a taxa de crescimento após os festejos, de acordo com o secretário, após chegarmos em um platô, os números voltaram a crescer.

Foto: Reprodução

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X