Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

Covid-19: Após uma semana de testagem em escolas, Sesab registra 16 casos positivos e assintomáticos

Apenas uma semana depois de anunciar a testagem de até 180 mil funcionários e estudantes com idade superior a 13 anos das redes públicas municipal e estadual, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) registrou 16 casos positivos. As amostras foram processadas entre 18 de outubro e a manhã desta terça-feira (26). Os testados estavam assintomáticos e participando das atividades presenciais.

De acordo com a Sesab, não houve uma separação por idade, mas foram feitos 1.757 testes, com 16 resultados positivos, cinco inconclusivos e 1.736 negativos. Além disso, 115 exames ainda estão em análise. A primeira coleta foi feita no Colégio Estadual Eduardo Bahiana, em Salvador.

As aulas 100% presenciais retornaram na rede estadual de ensino no dia 18 de outubro, após um ano e sete meses da suspensão, que ocorreu em março de 2020, por conta da pandemia da Covid-19.

As testagens fazem parte do projeto Partiu! #Testagem e estão sendo realizadas nas escolas, por um período de três meses, com o objetivo de identificar, monitorar e isolar casos da Covid-19 na comunidade escolar.

Protocolos sanitários

De acordo com o governo, além do rastreamento dos casos assintomáticos, cada escola deve implementar uma estratégia padrão de rastreamento diário a partir de uma lista de sintomas, embasadas nos critérios clínicos.

O uso de máscaras, o distanciamento social e a higiene frequente das mãos são as medidas básicas para evitar a disseminação da Covid-19 na comunidade escolar.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Goiânia

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143