Digite sua busca

 

 

Sem categoria

Covid-19: Bruno Reis sanciona lei que possibilita a entrada de Salvador em consórcio de vacinas

Foi sancionado na noite de ontem (9), pelo prefeito Bruno Reis, a lei que permite a entrada de Salvador no consórcio público municipal para aquisição de vacinas contra a Covid-19, organizada pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

 “Essa lei vai nos permitir entrar nessa disputa para aquisição das vacinas, tão importantes neste momento. Não há nada mais importante do que a vacina. Vamos encaminhar agora para a Frente essa lei, que permite que Salvador integre formalmente o consórcio”, disse o gestor da capital baiana.

O consórcio deve ser constituído no dia 22 de março. A proposta da iniciativa prevê que a compra de grandes quantidades de vacinas em laboratórios se torne mais fácil, permitindo aos municípios acelerar o processo de imunização.  

A medida leva em consideração a recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) e do projeto de lei em tramitação na Câmara, que possibilita os estados e cidades comprarem doses independentemente do governo federal.

Foto: Reprodução

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143