Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias em destaque Pandemia Política

Covid-19: Câmara de Jacobina suspende atividades por três dias, após vereador testar positivo

A Câmara de Vereadores do município de Jacobina, localizado no norte do estado, publicou na quarta-feira (25) ato administrativo que suspende as atividades da câmara por três dias, indo até a sexta-feira (27), após um dos vereadores testar positivo para covid-19. A decisão tem o intuito de prevenir a disseminação da doença.

O vereador Eduardo Alves Ribeiro da Silva, de 36 anos, foi o primeiro a testar positivo na Casa Legislativa de Jacobina e apresentou sintomas como febre e fortes dores no corpo, mas se recupera em casa. Ele participou da última sessão da câmara, que foi no dia 19 deste mês, e esteve na última segunda-feira (23) esteve no gabinete.

De acordo com a casa legislativa de Jacobina é aguardado o resultado do exame de um dos servidores, e afirma que desde o início da crise sanitário do novo coronavírus, há cumprimento rigoroso de todas as orientações da Secretaria do Estado, do Ministério da Saúde e também da Organização Mundial de Saúde (OMS).  

Ainda como parte da medida, Câmara de Vereadores de Jacobina está passando por higienização com desinfecção na área externa e interna durante os três dias de suspensão de atividades. Todos os vereadores e servidores estão sendo testados. Esta é a terceira vez que eles passam por teste durante a pandemia.

Foto: Reprodução.