Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque Salvador SAÚDE

Covid-19: Capital baiana terá 20 novos leitos de UTI para tratamento da doença

Será entregue à população baiana até a próximo dia (12), 20 novos leitos de UTI destinados aos pacientes infectados pelo novo coronavírus. O anúncio foi feito pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis, durante coletiva de imprensa na última segunda-feira (8). Na ocasião, o chefe do executivo municipal autorizou a retomada do funcionamento de teatros, cinemas e casas de espetáculos, além de ampliar o horário dos shopping centers.

“Com esses 20 novos leitos de UTI, a Prefeitura restabelecerá a mesma quantidade de vagas que havia na cidade no auge da pandemia, durante a primeira onda. Iríamos fazer isso em janeiro, mas os números de ocupação estavam estabilizados, sempre em torno de 70%. Quando chegou muito foi em 72%”, destacou.

Ainda durante o encontro, Bruno reforçou que o custo para manutenção diária de leitos de UTI para Covid-19 é de R$2,4 mil e que o investimento é 100% custeado pela administração do município. Portanto, é necessário que a oferta de vagas seja compatível com a demanda para evitar ociosidade e desperdício de dinheiro público. 

Foto: Mateus Pereira/GOVBA


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143