Digite sua busca

 

 

Mundo Mundo SAÚDE

Covid-19: China autoriza uso da vacina Coronavac

A autoridade reguladora de medicamentos da China aprovou hoje (6) de forma “condicional” uma segunda vacina contra a covid-19, a CoronaVac, produzida pela Sinovac. A autorização vem após vários ensaios da vacina em países como Brasil e Turquia, embora “os resultados em termos de eficácia e segurança ainda não tenham sido confirmados”, diz a Sinovac, em nota à imprensa.

Segundo a empresa, o imunizante pode ser usado para vacinação “de pessoas a partir dos 18 anos para prevenir doenças causadas pelo coronavírus SARS-CoV-2” e deve ser aplicado em duas doses de 0,5 mililitros cada uma, em um intervalo de 14 a 28 dias.

A aprovação condicional significa que a vacina agora pode ser dada ao público em geral, embora a pesquisa ainda esteja em curso. A empresa terá de apresentar dados de acompanhamento, bem como relatórios de quaisquer efeitos adversos após a vacina ser vendida no mercado.

A Fase 3 dos ensaios clínicos foi realizada no Brasil, no Chile, na Indonésia e na Turquia, com um total de 25.000 voluntários. O ensaio no Brasil envolveu 12.396 voluntários e registou 253 infeções, disse a empresa em comunicado na sexta-feira.

Foto: Reprodução/AgênciaBrasil

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143