Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias em destaque Salvador SAÚDE Sem categoria

Covid-19: Começa nesta sexta-feira (7) a vacinação das gestantes e pessoas com comorbidades em situação de rua; confira

Começa nesta sexta-feira (7) a vacinação contra Covid-19 das gestantes, lactantes e as puérperas (com até 45 dias de após a data do parto) com idade igual ou superior a 18 anos e das pessoas com comorbidades em situação de rua, residentes na capital baiana.

Para consultar os locais destinados à aplicação da 1ª dose do imunizante, os interessados devem consultar o site ou perfis oficiais nas redes sociais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O cronograma ainda não foi divulgado.

De acordo com a SMS, as gestantes, lactantes e as puérperas devem procurar o médico onde fazem o acompanhamento para que profissional realize o cadastramento. As mulheres que realizam o pré-natal em unidades da rede pública de saúde do município serão incluídas automaticamente na lista.

O acesso ao sistema de cadastro das pessoas com comorbidades e doenças crônicas é restrito aos profissionais de saúde e é realizado por meio de login e senha fornecidos pelo Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb).

As pessoas com comorbidades que se encontram em situação de rua serão inseridas na lista de pacientes elegíveis pelos profissionais do programa Consultórios de Rua. As gestantes, lactantes e puérperas na mesma condição de vulnerabilidade também serão cadastradas pela equipe. Apenas os cadastrados serão vacinados.

Foto: Betto Jr/Secom


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143