Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias em destaque Salvador SAÚDE

Covid-19: Dia D da Vacinação retoma vacinação por idade e de grupos prioritários nesta quinta (1º)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) retoma hoje (1º), a aplicação da 1ª dose da vacina contra Covid-19. Poderão buscar os pontos para iniciar o esquema vacinal as pessoas com idade igual ou superior a 43 anos, os grupos prioritários da estratégia, além dos moradores com idade igual a 18 anos de idade das ilhas de Maré, Frades e Bom Jesus dos Passos.

A imunização acontece de forma escalonada, das 8h às 21h. Pela manhã, serão imunizados as pessoas com 44 anos ou mais, nascidas até 1º de março de 1977. No período da tarde, das 13h às 16h, as nascidas até 1º de julho de 1977. Já no turno da noite, das 17h às 21h, será a vez das pessoas com 43 anos ou mais, nascidas até o dia 1º de novembro.

Além deste grupo, os agentes das Forças Armadas e da Segurança Pública, os trabalhadores da saúde e autônomos, das farmácias, transplantados, gestantes, lactantes, doulas, as pessoas com síndrome de down, os pacientes crônicos pessoas com deficiência permanente, pessoas com doença falciforme, os imunossuprimidos, pessoas com transtorno intelectual e moderado, pacientes em hemodiálise, pacientes transplantados seguem sendo imunizados neste ciclo.

Os trabalhadores do ensino superior, da educação básica da rede pública e privada, de nível superior e técnico com idade igual ou superior a 18 anos, os profissionais de comunicação, trabalhadores da limpeza urbana, rodoviários, caminhoneiros das categorias D e AC, trabalhadores de farmácias, do sistema de privação de liberdade, os metroviários e os profissionais da navegação (sistema ferry boat e lanchinhas), agentes de ressocialização também integram os grupos prioritários elegíveis para receber a dose da vacina.

A aplicação da 2ª dose do imunizante está suspensa nesta quinta-feira (1º).

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), os usuários devem conferir se o seu nome está disponível no site da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), e deverão apresentar no ato da vacinação um documento oficial com foto.

Idoso, pessoa com deficiência, portadores de comorbidades, paciente oncológico, pessoa com doença falciforme, em hemodiálise, transplantado, imunossuprimidos, pessoa com transtorno intelectual severo e moderado (entre eles, autistas) e pessoa com síndrome de down que integram o público elegível para a vacinação contra a COVID-19 em Salvador podem fazer o agendamento da imunização domiciliar através do Vacina Express.

Para evitar as aglomerações e o tempo de espera nos pontos de atendimento, os usuários poderão conferir a status das filas por meio do filometro.saude.salvador.ba.br.

Confira os locais de vacinação

Foto: Bruno Concha/Prefeitura de Salvador


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143