Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Entrevistas Notícias Notícias em destaque Rádio Sociedade Salvador SAÚDE

Covid-19: Hospital de Campanha da Arena Fonte Nova é desmobilizado após redução no número de casos

O Hospital de Campanha na Arena Fonte foi oficialmente desmobilizado. Durante o período de pico da infecção pelo coronavírus, a unidade atendeu mais de 2.800 pacientes e contou com 200 leitos do equipamento.

Em entrevista à Rádio Sociedade da Bahia na manhã de hoje (16), a médica e coordenadora do Centro de Operações de Emergência em Saúde (Coes), Izabel Marcílio, afirma que o Hospital de Campanha teve grande importância durante a pandemia. Segundo ela, a análise do cenário epidemiológico foi fator principal para a tomada de decisão e realizar a desmobilização com segurança

“O que a gente faz é acompanhar o cenário epidemiológico diariamente e não precisamos mais destes leitos. O Estado precisa destinar um aporte financeiro considerável para manter uma estrutura de um hospital dentro de um estágio de futebol funcionando”, ressalta.

De acordo com a especialista, caso haja a necessidade de reutilizar o hospital, a estrutura está disponível e preparada.

“É preciso deixar claro que não estamos desmobilizando todos os leitos. A gente mantém todo o hospital Espanhol e Metropolitano, mas também conseguimos ativar a Fonte Nova, tanto que deixamos a estrutura da rede de gases. Havendo necessidade, a gente vai reativar e temos capacidade para isto”, afirma.

Até o momento, o Estado possui ativos 905 leitos de UTI adulto e 897 leitos de enfermaria exclusivos para pacientes com covid-19. No período mais crítico da pandemia, eram 1624 leitos de uti adulto e 1835 leitos clínicos.

Foto: Sesab

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143