Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque Salvador SAÚDE

Covid-19: Idosos de 62 anos serão imunizados nesta segunda-feira (5); confira

Começa hoje (5), a campanha de vacinação contra Covid-19 dos idosos com idade igual ou superior a 62 anos, em Salvador. Além deste grupo, os agentes da segurança pública com 50 anos ou mais lotados na capital baiana, pacientes com hemodiálise e os profissionais de saúde e autônomos serão imunizados nesta segunda-feira.

Durante a manhã, das 8h às 12h, a vacinação será destinada aos idosos com 62 nascidos entre 05 de abril a julho de 1958. Já no turno da tarde, das 13h às 16h, será a vez dos nascidos entre agosto a novembro de 1958.

As doses estão disponíveis exclusivamente para estes grupos, nos drive-thrus e pontos de atendimento presencial espalhados pela cidade.

Os profissionais de saúde e os idosos que irão receber 2ª dose da vacina também serão contemplados nesta fase.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), os profissionais precisam conferir se o seu nome estar disponível no site da prefeitura e deverão apresentar os seguintes documentos no ato da vacinação: carteira do conselho de classe mais cópia do último Imposto de Renda, ou comprovante atualizado de pagamento do ISS, contrato de Pessoa Jurídica ativo ou última nota fiscal. 

Para os idosos que se encontram acamados ou que possuam dificuldade de locomoção, esta etapa da vacinação contará com o serviço de imunização domiciliar. O agendamento deve ser feito por meio do site www.vacinaexpress.saude.salvador.ba.gov.br. O serviço é limitado a 250 pessoas por dia.

Caso o nome do idoso não esteja listado no site da prefeitura, ele ou o seu responsável poderá fazer a atualização cadastral no 5º Centro de Saúde ou pelo canal exclusivo www.recadastramento.saude.salvador.ba.gov.br.

Para evitar as aglomerações e o tempo de espera nos pontos de atendimento, os usuários poderão conferir a status das filas por meio do filometro.saude.salvador.ba.br.

Confira os canais de vacinação para cada público:

Foto: Divulgação | PMS