Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque Salvador SAÚDE

Covid-19: Lote com 431.910 doses de vacinas chega em Salvador nesta manhã (3)

Um novo lote com 431.910 doses de vacina contra a Covid-19 chega à Bahia, nesta segunda-feira (3). A remessa contendo 405 mil da AstraZeneca e 26.910 do imunizante da Pfizer está prevista para desembarcar em Salvador às 9h45.

O secretário estadual da saúde, Fábio Vilas Boas recepcionará no Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer), o carregamento produzido pela farmacêutica Pfizer, que será entregue na capital baiana, nesta manhã. Este é o primeiro lote da vacina recebido pelo estado.

Nas redes sociais, o prefeito Bruno Reis, destacou que 25 mil doses da vacina será destinada à Salvador, e que o município é a única a receber a remessa do imunizante.

Em virtude das condições de armazenamento, o lote dos imunizantes da Pfizer possuem uma logística diferenciada em relação aos demais imunobiológicos. Com as temperaturas entre -25°C a -15°C, a vacina pode ser utilizada em 14 dias, porém se submetidas a temperaturas de 2°C a 8°C, o prazo de utilização cai para cinco dias.

Foto: Divulgação | Governo do Estado da Bahia


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143