Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

Covid-19: Ministério da Saúde anuncia 3ª dose para idosos e imunossuprimidos

O Ministério da Saúde anunciou, nesta quarta-feira (25), que a 3ª dose da vacina contra a Covid-19 será oferecida no Brasil, sendo indicada para os idosos e imunossuprimidos.

Até o momento, sabe-se que as doses serão enviadas aos estados a partir do dia 15 de setembro. O público-alvo serão idosos com mais de 70 anos e pessoas com baixa imunidade, ou seja, os imunossuprimidos. As vacinas usadas serão, preferencialmente Pfizer, mas também poderão ser utilizadas as vacinas da AstraZeneca e Janssen. O reforço vale para quem tomou qualquer vacina.

A dose de reforço é indicada para os idosos que completaram o esquema vacinal há mais de seis meses, e no caso dos imunossuprimidos, devem esperar 28 dias após a segunda dose.

Vale lembrar que imunossuprimidos incluem pessoas com câncer, HIV, transplantados e outros com o sistema imune fragilizado, o que deixa o paciente mais vulnerável a infecções.

A pasta informou que a imunização deverá ser feita, preferencialmente, com uma dose da Pfizer, ou de maneira alternativa, com a vacina de vetor viral da Janssen ou da AstraZeneca.

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143