Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

Covid-19: Mortes entre jovens sobe 447% em quatro meses na Bahia, alerta Sesab

Mais de 331 mil jovens entre 20 e 39 anos contraíram a Covid-19 na Bahia desde o início da pandemia. De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), o número de óbitos mensais nesta faixa etária teve um aumento de 447% no comparativo de março deste ano com novembro de 2020.

“Em apenas quatro meses, o número de óbitos nesse grupo cresceu vertiginosamente. Por serem a base da pirâmide da força de trabalho, naturalmente estão mais expostos a infecção, porém ao não utilizarem a máscara, se recusarem a manter o distanciamento social e não higienizarem as mãos com frequência, agravam a situação”, afirma o chefe da pasta, Fábio Vilas-Boas.

De acordo com os dados do órgão, o crescimento do total de óbitos pode ser pelo fato dos jovens nessa faixa de idade serem a base da pirâmide da força de trabalho. E, por isso, estão mais expostos à doença. Com 1.412.664 vacinados contra o coronavírus (Covid-19), dos quais 309.629 receberam também a segunda dose, até as 15 horas de ontem (29), a Bahia é um dos estados do país com o maior número de imunizados.

Foto: Divulgação/Sesab

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143