Digite sua busca

 

 

Notícias SAÚDE

Covid-19: “Não haverá um único produtor capaz de abastecer a humanidade”, diz secretário sobre vacina

Em entrevista ao Sociedade Urgente nesta segunda-feira (26), o Secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas comentou a discussão sobre a possível utilização da vacina chinesa CoronaVac. O imunizante chinês tem sido ponto de debate do presidente da República, Jair Bolsonaro, com vários governadores do país.

De acordo com o secretário, o Brasil não terá uma solução única, por esse motivo, será necessário comprar vacina de diferentes produtores.

“Não haverá um único produtor capaz de abastecer a humanidade. Nesse primeiro momento a gente vai fazer uma cestinha de vacinas de vários fabricantes: Russo, chineses, ingleses…”, declarou. “Quem conseguir vender a gente vai comprar. Depois, quando a coisa tiver mais ou menos organizada a gente consegue evoluir para um fabricante único que é o ideal”.

Vilas-Boas anunciou também que que não é necessário se preocupar sobre a segurança da vacina, porque antes da aplicação, é necessário a aprovação pelos órgãos científicos.

“Todos nós temos que estar tranquilos porque quando a vacina for aprovada, ela vai ser aprovada por Brasil, Estados Unidos, China, Índia e tudo que é lugar”, finalizou.

Foto: Paula Fróes/GOVBA