Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque Salvador SAÚDE

Covid-19: Pessoas com 51 anos ou mais e caminhoneiros das categorias D e AC são incluídos no grupo prioritário da vacinação

Começa hoje (11) a vacinação contra Covid-19 das pessoas com idade igual ou superior a 51 anos, nascidas até 11 de janeiro de 1970 e dos caminhoneiros das categorias D e AC com 18 anos ou mais, residentes em Salvador.

Pela manhã, das 9h às 13h, acontece a imunização dos caminhoneiros. Já no turno da tarde, a partir das 14h até às 19h, é a vez das pessoas com 51 anos ou mais.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), os usuários devem conferir se o seu nome está disponível no site da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), e deverão apresentar no ato da vacinação um documento oficial com foto.

Os agentes das Forças Armadas e da Segurança Pública, os trabalhadores da saúde e autônomos, das farmácias, transplantados, gestantes, lactantes, doulas, as pessoas com síndrome de down, os pacientes crônicos pessoas com deficiência permanente, pessoas com doença falciforme, os imunossuprimidos, pessoas com transtorno intelectual e moderado, pacientes em hemodiálise, pacientes transplantados seguem sendo imunizados neste ciclo.

Os trabalhadores do ensino superior, da educação básica da rede pública e privada, de nível superior e técnico com idade igual ou superior a 18 anos, os profissionais de comunicação, trabalhadores da limpeza urbana, rodoviários, trabalhadores de farmácias, do sistema de privação de liberdade, os metroviários e os profissionais da navegação (sistema ferry boat e lanchinhas), agentes de ressocialização também integram os grupos prioritários elegíveis para receber a dose da vacina.

Além destas categorias, os usuários que vão receber a 2ª dose do imunizante da Oxford e da Coronavac também serão contemplados nesta campanha. O agendamento da 2ª dose da vacina Oxford pode ser realizado pelo sistema Hora Marcada.

Para evitar as aglomerações e o tempo de espera nos pontos de atendimento, os usuários poderão conferir a status das filas por meio do filometro.saude.salvador.ba.br.

Confira os locais de vacinação

Foto: Jefferson Peixoto/Prefeitura de Salvador