Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque Salvador SAÚDE

Covid-19: Pessoas com 56 anos ou mais e catadores de materiais recicláveis são incluídos no grupo prioritário da vacinação

A partir desta sexta-feira (28) as pessoas com idade igual ou superior a 56 anos, nascidas entre 28 de maio e 28 de agosto de 1964, os catadores de materiais recicláveis e os médicos veterinários, residentes em Salvador, poderão receber a 1ª dose da vacina contra Covid-19.

O esquema vacinal acontece das 8h às 12h nos postos de atendimento fixo e drive-thru espalhados pela cidade.

Além destas categorias, os usuários que realizaram o agendamento da 2ª dose do imunizante pelo sistema Hora Marcada também serão contemplados nesta campanha.

A imunização dá continuidade ao mutirão iniciado nesta quinta-feira (27), ocasião em que foram ofertadas aproximadamente de 37 mil doses da vacina.

“Pra você ter ideia, na nossa contabilidade ontem, a gente teria que vacinar 17 mil pessoas. Nós tínhamos 12 mil do público de gestantes, puérperas e lactantes e do público de idade, cerca de 4 mil pessoas (…) nós vacinamos quase de 27 mil pessoas. Ontem a população aderiu”, festejou o secretário municipal de Saúde, Leo Prates.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), os usuários devem conferir se o seu nome está disponível no site da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), e deverão apresentar no ato da vacinação um documento oficial com foto.

Os agentes das Forças Armadas e da Segurança Pública, os trabalhadores da saúde e autônomos, das farmácias, transplantados, gestantes, puérperas, lactantes, doulas, as pessoas com síndrome de down, os pacientes crônicos pessoas com deficiência permanente, pessoas com doença falciforme, os imunossuprimidos, pessoas com transtorno intelectual e moderado, pacientes em hemodiálise, pacientes transplantados seguem sendo imunizados neste ciclo.

Os trabalhadores do ensino superior, da educação básica da rede pública e privada, de nível superior e técnico com idade igual ou superior a 18 anos, trabalhadores da limpeza urbana, rodoviários, trabalhadores de farmácias, do sistema de privação de liberdade, os metroviários e os profissionais da navegação (sistema ferry boat e lanchinhas), agentes de ressocialização também integram os grupos prioritários elegíveis para receber a dose da vacina.

Para os usuários que receberam a 1ª dose do imunizante da Oxford, a vacinação segue normalmente até 16h. O usuário poderá agendar a vacinação pelo sistema de Hora Marcada.

Para evitar as aglomerações e o tempo de espera nos pontos de atendimento, os usuários poderão conferir a status das filas por meio do filometro.saude.salvador.ba.br.

Confira os locais de vacinação

Foto: Jefferson Peixoto/Secom