Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque Salvador SAÚDE

Covid-19: Pessoas com anemia falciforme e trabalhadores de farmácias são vacinados nesta terça-feira (11); confira

As pessoas com anemia falciforme com idade igual ou superior a 40 anos, residentes na capital baiana, começam a ser vacinados contra a Covid-19 nesta terça-feira (11). Para ter acesso à dose da vacina é necessário estar com o nome na lista do site da Secretaria da Saúde e apresentar no ato da imunização os seguintes documentos:

  • Documento de identificação com foto;
  • Cópia de de um relatório médico com o número da CID D57 para falciforme com qualquer data de emissão;
  • Cópia de exame diagnóstico para a doença (Eletroforese de Hemoglobina);
  • Cópia da carteira de identificação dos serviços especializados que atendem a doença em Salvador.

Além deste grupo, os trabalhadores das farmácias, os idosos que completam 60 anos de idade, nascidos até 31 de dezembro de 1961, as pessoas com comorbidades, os trabalhadores da saúde e autônomos, doulas, as pessoas com síndrome de down, pessoas com deficiência permanente, os imunossuprimidos, pessoas com transtorno intelectual e moderado, pacientes em hemodiálise, pacientes transplantados seguem sendo imunizados neste ciclo.

Os profissionais da educação básica da rede pública e privada, profissionais da educação de escolas de curso técnico de nível básico, os trabalhadores do ensino superior com idade igual ou superior a 40 anos, os agentes das forças de segurança e salvamento, trabalhadores da limpeza urbana e rodoviários também integram os grupos prioritários elegíveis para receber a 1ª dose da vacina.

Os profissionais precisam conferir se o nome está disponível no site da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e deverão apresentar no ato da vacinação os documentos exigidos para cada grupo.

A aplicação da vacina acontece das 8h às 16h, nos drive-thrus e pontos de atendimento presenciais espalhados pela cidade. Os idosos e trabalhadores de saúde que ainda não tiveram acesso a segunda dose da vacina Coronavac e que estão com o prazo para retorno do reforço para 2 de maio, poderão receber o imunizante nesta terça-feira. A vacinação pela Oxford segue normalmente.

Já os que se encontram acamados ou que possuam dificuldade de locomoção, esta etapa da vacinação contará com o serviço de imunização domiciliar. O agendamento deve ser feito por meio do site www.vacinaexpress.saude.salvador.ba.gov.br. O serviço é limitado a 250 pessoas por dia.

Caso o nome do idoso não esteja listado no site da prefeitura, ele ou o seu responsável poderá fazer a atualização cadastral no 5º Centro de Saúde ou pelo canal exclusivo www.recadastramento.saude.salvador.ba.gov.br.

Para evitar as aglomerações e o tempo de espera nos pontos de atendimento, os usuários poderão conferir a status das filas por meio do filometro.saude.salvador.ba.br.

Confira os canais de vacinação e documentos exigidos para cada público

Foto: Betto Jr | Secom


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143