Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque Salvador SAÚDE

Covid-19: Pessoas com comorbidades com 18 anos ou mais são incluídos no grupo prioritário da vacinação; confira

A partir desta segunda-feira (17) as pessoas com comorbidades com idade igual ou superior a 18 anos, residentes em Salvador, poderão receber a 1ª dose da vacina contra Covid-19.

Além dos pacientes crônicos, os agentes das Forças Armadas e da Segurança Pública com idade igual ou superior a 30 anos idade também estão habilitadas para imunização. A vacinação acontece das 8h às 16h para ambas categorias.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), os usuários devem conferir se o seu nome está disponível no site da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), e deverão apresentar no ato da vacinação um documento oficial com foto.

Os idosos que completam 60 anos de idade, nascidos até 31 de dezembro de 1961, os trabalhadores da saúde e autônomos, doulas, as pessoas com síndrome de down, pessoas com deficiência permanente, pessoas com doença falciforme, os imunossuprimidos, pessoas com transtorno intelectual e moderado, pacientes em hemodiálise, pacientes transplantados seguem sendo imunizados neste ciclo.

Os trabalhadores do ensino superior com idade igual ou superior a 40 anos, os profissionais da educação básica da rede pública e privada, de nível superior e técnico, trabalhadores da limpeza urbana, rodoviários, trabalhadores de farmácias, do sistema de privação de liberdade, agentes de ressocialização também integram os grupos prioritários elegíveis para receber a 1ª dose da vacina.

Em virtude do saldo residual de 6 mil doses de vacina do mutirão de vacinação do fim de semana, a aplicação da 2ª dose da Coronavac será mantida nesta manhã (17), das 8h às 13h. Para os usuários que receberam a 1ª dose do imunizante da Oxford, a vacinação segue normalmente até 16h. O usuário poderá agendar a vacinação pelo sistema de Hora Marcada.

Para evitar as aglomerações e o tempo de espera nos pontos de atendimento, os usuários poderão conferir a status das filas por meio do filometro.saude.salvador.ba.br.

Confira os locais de vacinação

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil