Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque Salvador SAÚDE

Covid-19: Pessoas com comordidades de 40 anos ou mais são vacinados nesta quinta (6); confira demais grupos

As pessoas com comorbidades com idade igual ou superior a 40 anos elencadas no Plano Nacional de Imunização, residentes na capital baiana, começam a ser vacinadas contra a Covid-19 nesta quinta-feira (6).

A imunização acontece das 8h às 16h, nos drive-thrus e pontos de atendimento presenciais espalhados pela cidade.

Além deste grupo, os idosos que completam 60 anos de idade, nascidos até 31 de dezembro de 1961, os trabalhadores da saúde e autônomos, doulas, as pessoas com síndrome de down, pessoas com deficiência permanente, os imunossuprimidos, pessoas com transtorno intelectual e moderado, pacientes em hemodiálise, pacientes transplantados seguem sendo imunizados neste ciclo.

Os trabalhadores do ensino superior com idade igual ou superior a 40 anos, os profissionais da educação básica da rede pública e privada, os agentes das forças de segurança e salvamento, trabalhadores da limpeza urbana e rodoviários também integram os grupos prioritários elegíveis para receber a 1ª dose da vacina.

Os profissionais precisam conferir se o seu nome está disponível no site da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), e deverão apresentar no ato da vacinação os documentos exigidos para cada grupo.

A aplicação da 2ª dose da Coronavac permanece suspensa por conta da baixa do estoque da vacina na capital baiana. Para os usuários que receberam a 1ª dose do imunizante da Oxford, a vacinação está mantida.

Para os idosos que se encontram acamados ou que possuam dificuldade de locomoção, esta etapa da vacinação contará com o serviço de imunização domiciliar. O agendamento deve ser feito por meio do site www.vacinaexpress.saude.salvador.ba.gov.br. O serviço é limitado a 250 pessoas por dia.

Caso o nome do idoso não esteja listado no site da prefeitura, ele ou o seu responsável poderá fazer a atualização cadastral no 5º Centro de Saúde ou pelo canal exclusivo www.recadastramento.saude.salvador.ba.gov.br.

Para evitar as aglomerações e o tempo de espera nos pontos de atendimento, os usuários poderão conferir a status das filas por meio do filometro.saude.salvador.ba.br.

Confira os canais de vacinação e documentos exigidos para cada público

Foto: Jefferson Peixoto/Secom