Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque Salvador SAÚDE

Covid-19: Prefeitura amplia ações preventivas em bairros de Salvador

Após anúncio do prefeito de Salvador, Bruno Reis, na última quarta-feira (6), começa a valer nesta sexta-feira (8) a prorrogação das medidas preventivas de enfrentamento do novo coronavírus em seis bairros da capital baiana. A iniciativa continuará na Pituba, Brotas e Itapuã e em virtude do aumento do número de casos confirmados de Covid-19, as localidades do Cabula, Imbuí e São Marcos também serão alvo das medidas de proteção à vida. Já o bairro do Pernambués apresentou diminuição de ocorrências da doença e deixou a lista das localidades previstas na ação.

De acordo com Fábio Mota, secretário de Cultura e Turismo do município, os bairros do Cabula, Imbuí e São Marcos apresentarão uma média de dez casos diários do vírus e, por isso, a prefeitura intensificou ações no local.

“Estamos fazendo a testagem rápida (…) ela permite que as pessoas tenham este diagnóstico. As vezes a pessoa não sabe que está com o vírus e fica circulando no bairro, passando para outras pessoas. Estamos lavando as ruas, pulverizando e distribuindo máscaras. A máscara é o instrumento mais eficaz contra o coronavírus. Já está comprovado que as pessoas precisam continuar usando máscara e fazendo o máximo distanciamento social”, acrescentou.

Foto: Divulgação


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143