Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Educação Notícias Notícias em destaque Salvador

Covid-19: Professores da Educação Infantil devem ser imunizados nesta quarta-feira (21); confira

Após anúncio da decisão de incluir os trabalhadores da educação na Fase 3 do grupo prioritário do Plano de Vacinação Municipal contra Covid-19, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou nesta manhã (20) que a categoria deve começar a ser imunizada a partir desta quarta-feira (21).

De acordo com Bruno, apenas os professores da Educação Infantil, com idade entre 55 e 59 anos serão contemplados nesta etapa. Além dos profissionais, as pessoas com síndrome de down também serão vacinadas neste ciclo.

Ainda segundo o prefeito, o início da imunização depende do quantitativo das doses restantes após a finalização da campanha de vacinação dos idosos de 60 anos que encerra nesta terça-feira (20).

A inclusão dos profissionais da educação no grupo de prioridades para receber a dose da vacina, faz parte de um dos critérios estabelecidos pela gestão para garantir a retomada segura das aulas presenciais.

Além da imunização destes profissionais, fica estabelecido, que, o retorno das atividades escolares está condicionado também, à taxa de ocupação de leitos de UTI em 75 %, tendo tolerância de 5%, além da estabilidade ou queda na média móvel de novos casos confirmados, na média móvel de casos ativos e da taxa de transmissão.

Foto: Reprodução/SMED


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143