Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque SAÚDE

Covid-19: Profissionais da educação devem ser vacinados a partir do dia 26

Após anúncio da decisão de incluir os trabalhadores da saúde na Fase 3 do grupo prioritário do Plano de Vacinação Estadual contra Covid-19, o secretário municipal da saúde, Leo Prates, divulgou que a categoria deve começar a ser imunizada a partir do dia 26.

De acordo com Leo, a Secretaria de Saúde de Salvador, em ação conjunta com a pasta da Educação do estado, já estão desenhando a estratégia da campanha destes profissionais.

Ainda de acordo com o secretário, além dos professores, os demais trabalhadores que atuam nas unidades escolares de ensino também serão contemplados no Plano de Imunização.

“É a merendeira que trabalha numa escola, o agente de portaria, por isso que a denominação utilizada pelo Ministério da Saúde é trabalhador da educação e não só professor”, acrescentou Prates.

Atualmente, a campanha vacinal do município está imunizando os idosos com idade igual ou superior a 61 anos, profissionais da saúde, agentes da segurança pública e salvamento, pacientes em hemodiálise.

A aplicação da 1ª dose está suspensa desde a segunda-feira (12) em virtude da baixa de estoque da vacina. Uma remessa com novo lote está previsto para chegar nesta tarde (16) e retomada da vacinação deve acontecer neste fim de semana; novas estratégias serão divulgadas na manhã desta sexta-feira em coletiva virtual de imprensa com o prefeito Bruno Reis.

Foto: André Carvalho | SMED | PMS


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143