Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque

Covid-19: Rui Costa anuncia abertura de quase 300 leitos de UTI na Bahia

O governador Rui Costa (PT) anunciou nesta quarta-feira (10), a abertura de cerca de 280 novos leitos de UTI (unidades de terapia intensiva) para o tratamento de pessoas com covid-19 no estado da Bahia. As novas unidades serão instaladas no Hospital Metropolitano, em Lauro de Freitas, e em algumas cidades do interior.

“Nós iniciamos na semana passada a abertura de 200 leitos na Fonte Nova, e essa semana, com fé em Deus, nós vamos iniciar a abertura de mais de 280 leitos no Hospital Metropolitano, […] além de outros leitos no interior do estado que estamos abrindo numa velocidade grande, para tentar minimizar o atraso na regulação dos leitos” [sic], disse.  

O gestor pontou que o país está passando pelo pior momento da pandemia do novo coronavírus. Rui revela que diariamente 400 pessoas entram na fila de espera por um leito de UTI.

“O momento não tem sido fácil. Infelizmente nós estamos enfrentando o pior momento, desde o início da pandemia. Neste momento nós temos mais de mil pacientes nos leitos de UTI e a fila chega a quatrocentos pacientes por dia, demandando UTI”, disse.

Medidas restritivas

Rui confirma que as medidas restritivas das atividades não essenciais em Salvador e Região Metropolitana, continuam até 5h da manhã da próxima segunda-feira (15). O toque de recolher continua todos os dias da semana, das 20h às 5h, até de 1° de abril.

“Estamos aqui com várias medidas de restrição, como o funcionamento até as 20h de atividades comerciais. De 20h até às 5h [do dia seguinte] é proibido o funcionamento de qualquer atividade comercial, e até sábado e domingo, tudo fechado”.

De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde da Bahia, divulgado hoje, o estado registrou nas últimas 24 horas, 5.499 casos de Covid-19. Dos 1.175 leitos de UTI adulto ofertados, 1.037 estão ocupados, o que representa 88% da taxa de ocupação.

Foto: Reprodução | SECOM | BAHIA


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143