Digite sua busca

 

 

Bahia Brasil Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

Covid-19: Rui Costa culpa Bolsonaro por explosão de mortes no Brasil

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), voltou a criticar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), nesta quarta-feira (7) pela alta taxa de mortalidade no país, durante o 18º Fórum Mundial de Ética nos Negócios.

“O presidente da República tem negligenciado de forma persistente o vírus, negado a existência e a gravidade, negado inclusive o papel da vacina. Só agora, com a queda drástica da sua aprovação, começou a reconhecer a vacina como uma ferramenta fundamental para tirar o Brasil da crise”, afirmou Rui Costa.

Por outro lado, o governador destacou que a Bahia é o segundo estado brasileiro com menor taxa de mortalidade por Covid-19.

“O Brasil vive uma tristeza muito grande. Só ontem foram 4.135 óbitos no Brasil. Já passamos de 330 mil mortes, e infelizmente esse número está muito acelerado, com taxa de ocupação em torno de 80%, de 90%, em alguns estados 100% dos hospitais lotados, uma situação muito grave. Aqui no estado da Bahia, dos 27 estados federados do Brasil, nós somos a segunda menor taxa de mortalidade do Brasil, e, mesmo assim, esta semana, chegamos a 15 mil óbitos”, disse.

Segundo dados da Secretária de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), até o momento 1.838.756 milhões de pessoas já foram vacinadas no estado contra a Covid-19.

Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Tags:

Leia também