Digite sua busca

 

 

Mundo Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

Covid-19: Rússia afirma que Sputnik V tem 95% eficácia

A vacina contra o covid-19 desenvolvida pelo Instituto Gamaleya contra o covid-19, Sputnik V, teve eficácia de 95%, 21 dias após a segunda dose e 42 dias após a primeira, assim anunciou o Governo da Rússia. Os dados são preliminares e ainda não foram publicados em revista científica.

O número de voluntários vacinados que contraíram ou não a doença, para chegar a este resultado de eficácia não foi especificada. A vacina desenvolvida na Rússia, está atualmente na terceira fase dos testes clínicos, e conta com quase 40 mil voluntários. A Rússia em outro comunicado abordou o valor da dose da Sputnik V para o restante do mundo, onde afirmaram que “O preço de uma dose da Sputnik V no mercado internacional será inferior a US$ 10”.

Há cerca de duas semanas, a Rússia tinha anunciado uma eficácia de 92% para a Sputnik V um dia depois a aplicação da segunda dose, e 21 dias após a aplicação da primeira dose.

Na pratica uma vacina com 95% de eficácia, significa que mais de 95% das pessoas que tomaram o medicamento ficam protegidas contra determinada doença.

Foto:  Seda Servet/Shutterstock


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143